Lafiex

LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO DR. ALEXANDER R. NORONHA 
 
É um laboratório no qual é possível obter variados dados específicos do atleta com a finalidade de montar seu programa de exercício fí­sico e desenvolvimento muscular. Proporciona ao profissional da educação física os parâmetros para se trabalhar adequadamente dentro das condições de resistência do atleta, inclusive para aumentar as capacidades tanto motoras como físicas.
 
O laboratório conta com os seguintes aparelhos:
 
Lactimetro:
Aparelho utilizado para a determinação de glicose, dos lipídios sanguíneos, triglicerídeos e principalmente para a determinação de lactato. O laboratório terá maior precisão para prescrever exercí­cios para atletas, grupos especiais de patologias (diabéticos, obesos, hipertensos) e pessoas interessadas em condicionamento físico e bem estar.
 
Ventilômetro: 
O ventilômetro permite a determinação precisa do limiar ventilatório. O nível VO2 e as Calorias serão determinados em um gráfico cujas respectivas curvas corresponderão às características peculiares de cada atleta, analisando com tal tecnologia o desempenho máximo que o atleta poderá atingir.
 
 
Desfibrilador cardíaco:
O laboratório de Fisiologia do Exercício da FISIOPAN conta com aparelho em suas dependências, além de ser o ÚNICO laboratório do ESTADO. O aparelho possibilita salvamento no qual é necessária uma descarga elétrica para reanimar a ví­tima, caso haja algum pico de esforço.
 
 
Esteira Inclinável: 
Realiza o exercício aeróbico como, por exemplo, corridas e caminhadas, o diferencial é que nesta esteira do laboratório serão também realizados testes de esforço, uma vez que simula inclinação de terreno aumentando o esforço empenhado.
 
Bicicleta ergométrica:
Realiza o exercício aeróbico por meio de potencial dado em WATTS, velocidade e carga, controla os batimentos cardíacos e permite o teste de esforço.
 
Adipômetro:
O equipamento mede o percentual de massa corporal, acrescentando e complementando o relatório da avaliação.
 
Paquí­metro:
O paquí­metro serve para medir a densidade óssea.
 
Software:
Programa de avaliação que realiza os cálculos de todos os testes e medidas.
 
Fita antropométrica:
Esta fita mede as circunferências abdominais e o volume de massa muscular.
 
Estadiometro:
Mede Altura.
 
Oximetro de dedo:
A oximetria  de dedo é um método de monitorização não invasivo que serve para determinar, no sangue arterial (rico em oxigênio), a saturação do oxigênio mediante um fotosensor. Para fazer o diagnóstico, basta que o paciente coloque um dos dedos sobre o sensor fotoelétrico. Saturações acima de 95% de O2 , são considerados indíviduos com saúde, por isso a Equipe Fisiopan preocupa-se em trazer o que há de melhor para os nossos clientes.
Copyright © 2015 Fisiopan - Fisioterapia e Condicionamento